quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!

Fim de ano chegando e o mundo para celebrar as tradicionais festas natalinas e de reveillón. Como sempre, a mesma "treta", os blás, blás, blás... Já faz um tempo que os símbolos não mais me chamam atenção, porque, não passam de ressignificados impostos pelas diversas sociedades ao longo dos anos.
Para tanto, tenho preferido AGRADECER... E estes agradecimentos não são poucos. A todos meus familiare

s ( dos mais amados ao menos, que existe, não é?), aos amigos, colegas, professores do FRC, professores da UFPB (casa que tanto amo), colegas historiadores e bilbiotecários ( pares no processo da informação), médicos que cuidam de mim...Não quero citar nomes para evitar de correr o risco de esquecer de alguém, porém, tenho certeza que meu poucos, mas verdadeiros amigos, sabem que eu aqui escrevo para eles ( nossas alegrias, tristezas, aqueles que cuidam de mim), enfim, agradecer aos resultados obtidos, às conquistas, as perdas, à erudição de um ano de produções, aulas, pesquisas, textos... Agradecer a todas as forças do bem, independente de credo religioso. Para tanto, vou do popular ao erudito e cito o grande poeta nordestino, Luiz Gonzaga e o renomadíssimo historiador egípcio, falecido este ano, Eric Hobsbawn, para coroar com palavras tudo que queria dizer a todos os públicos e figuras:

"viver é arte meu "sinhô... são sonhos que só se realizam na vida de um sonhador" (Luiz Gonzaga- poeta popular);

"na vida é preciso ser, aprender e fazer história, porque nações, povos e culturas são ambíguos, e, paradoxalmente, iguais" ( Erick Hobsbawn- historiador erudito)...

Uma reflexão: feliz natal, onde? Feliz ano novo, para quem?

Salve, salve, as nações e os nacionalismos. Salve a vida!!!

Um 2013 de realizações, amadurecimentos e conquistas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário